Viarco | PREMIO NOVO TALENTO DESENHO
21799
post-template-default,single,single-post,postid-21799,single-format-gallery,qode-listing-1.0,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-14.5,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

PREMIO NOVO TALENTO DESENHO

PREMIO NOVO TALENTO DESENHO

A Viarco e a Drawing Room atribuíram o Prémio Novo Talento Desenho a Irene González, nascida em Málaga em 1988. A artista vive e trabalha em Madrid, é licenciada em Belas Artes pela Universidade de Granada e possuiu um mestrado em Desenho – Criação, Produção e Difusão, feito em 2012.

O júri foi constituído por Mónica Alvarez Careaga, diretora da Drawing Room Lisboa, José Vieira Araújo, administrador da Viarco – Fábrica de Lápis, Eva Alvarez Torre, colecionadora de arte contemporânea, e Ivania Gallo, consultora de arte.

O prémio foi entregue à Galeria Silvestre que representa a jovem artista, cuja obra apresenta uma influência da fotografia antiga com imagens alusivas à memória, “o prémio foi uma surpresa”, e agradeceu “à Viarco e à Drawing Room Lisboa este reconhecimento”.

“Entusiasma-me poder conhecer a Fábrica de Lápis Viarco, que é um dos fabricantes mais antigos da Europa e única aqui na Península Ibérica. Para alguém como eu cujo trabalho se baseia no desenho, tem um valor ainda mais significativo”, disse a artista.

Os nossos parabéns à Irene González, assim que a residência artística se realizar, faremos notícia.