Viarco | Pencil Jacket
21271
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-21271,qode-listing-1.0,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-14.5,qode-theme-bridge,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Pencil Jacket

Brincar com conceitos, com a imagem, com a função, simplesmente brincar, faz parte do processo para encontrarmos novas formas e novas vidas para os materiais tradicionais que nos rodeiam.

O lápis, não existe sem um suporte onde se fixar, tem de ser transportado, afiado, pode ser apagado e depende sempre da interação e da vontade humana para se realizar, Como fábrica de lápis, a Viarco pensa desenho, mas é neste universo mais vasto que procuramos agora incluir nossa visão, pensando algo de novo, distintivo, original para aqueles que nele habitam.

Da parceria / amizade com a Belcinto, empresa local de produção de artigos em pele, nascem os primeiros frutos pensados exclusivamente para o transporte e acondicionamento de lápis Viarco.

Vários designs foram experimentados, ideias misturadas, jogou-se com o sentido de moda e estética, e assim descobriu-se o Pencil Jacket, um estojo de couro que se transforma num suporte para facilitar o ato de pegar no lápis.

Um artigo curioso, que quando fechado, parece ter um estilo mais formal, fazendo uma alusão a um fato, e quando aberto, o estojo assemelha-se, em tudo, a um casaco. É esse lado metamórfico do objeto que promove a manipulação e o tato, resultado do processo do qual este apareceu.

Em couro de curtimento vegetal, 3 lápis vintage incluídos.
Várias cores disponíveis.
pencil-jacket-sketch