Viarco | Apoio Financeiro da União Europeia
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Apoio Financeiro da União Europeia

 

Designação do projeto:

Viarco Inovação Produtividade

Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-023753

Região de intervenção: Norte

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME

Entidade Beneficiária: VIARCO-INDUSTRIA DE LAPIS LDA

Data de aprovação: 12-06-2017

Data de início: 30-01-2017

Data de conclusão: 29-05-2018

Custo total elegível: 250.045,00 Euros

Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER 150.027,00 Euros

 

Objetivos:

A Viarco é uma referência na produção de lápis em Portugal que através deste projeto (nº 23753) aumentará a capacidade para continuar a apostar no desenvolvimento de produtos totalmente inovadores a nível mundial que estão a posicionar a marca como uma referência internacional do sector.

Designação do projeto:

Viarco Internacionalização

Código do projeto: NORTE-02-0752-FEDER-025164

Região de intervenção: Norte

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME

Entidade Beneficiária: VIARCO-INDUSTRIA DE LAPIS LDA

Data de aprovação: 07-07-2017

Data de início: 01-03-2017

Data de conclusão: 28-02-2019

Custo total elegível: 198.068,75 Euros

Apoio Financeiro da União Europeia: FEDER 89.130,94 Euros

 

Objetivos:

O presente plano investimentos consubstancia um conjunto integrado de atividades destinado a:

  • Afirmar globalmente a VIARCO aumentando o seu reconhecimento junto do consumidor final e criando um posicionamento que desperte sentimentos de identificação e associação da marca à melhor tradição da indústria portuguesa;
  • Entrar em novos mercados geográficos, reforçar a presença nos países onde já está presente e crescer nos vários segmentos;
  • Capacitar a empresa para implementar novos métodos de organização do trabalho e de comunicação com o mercado o que permitirá alavancar as vendas (concretamente nos mercados externos) continuando a assegurar os níveis de excelência característicos da VIARCO.

Designação do projeto:

Estratégia Digital

Código do projeto: NORTE-02-0853-FEDER-035908

Região de intervenção: Norte

Objetivo principal: Aquisição de serviços de consultoria especializada com vista à definição e implementação de uma Estratégia de Digitalização do negócio com recurso aos conceitos associados à Indústria 4.0, aplicados ao nosso negócio como fatores de vantagem competitiva e de diferenciação nos mercados internacionais.

Entidade Beneficiária: VIARCO-INDUSTRIA DE LÁPIS LDA

Data de aprovação: 15-03-2018

Data de início: 27-04-2018

Data de conclusão: 26-04-2019

Custo total elegível: 10.000 Euros

Apoio Financeiro da União Europeia: 7.500 Euros

 

Objetivos:

Através deste projeto pretende-se:

  • Desmaterialização de processos e a redução da dependência do papel, intensificando a entrada no mundo digital com a consequente economia de gastos de impressão, manuseamento e expedição;
  • Organizar a informação e o conhecimento existente na organização de modo a que esta esteja sistematizada e ao alcance de todos os colaboradores;
  • Melhoria de processos e rotinas de trabalho com revisão dos procedimentos de verificação, registo e arquivo;
  • Reforçar o contacto permanente com os clientes;
  • Identificar as principais tendências digitais que impactam o rumo estratégico e modelos de negócio das Organizações.

Resultados esperados:

Como este projeto pretende-se:

  • Mergulhar a empresa num processo de reflexão e energização próprio dos projetos de gestão da mudança;
  • Realizar um diagnóstico que nos permita definir e formalizar uma Estratégia de Digitalização;
  • Dotar os participantes com fluência digital permitindo melhorar a capacidade de tomada de decisões e estratégias incorporando os conceitos de Digital Transformation;
  • Dotar a empresa de soluções digitais ajustadas ao negócio e às suas especificidades;
  • Transmitir ao mercado e aos clientes uma imagem de modernidade e vanguarda tecnológica;
  • Aumentar a satisfação dos colaboradores em virtude de passarmos a dispor de melhores condições de trabalho;
  • Reforçar a eficiência operacional e consequentemente a competitividade da empresa;
  • Passar a ter um “roadmap” que suporte a estratégia de digitalização da empresa.