Viarco | UM DESENHO DE NATAL
22152
post-template-default,single,single-post,postid-22152,single-format-gallery,qode-listing-1.0,qode-social-login-1.0,qode-news-1.0,qode-quick-links-1.0,qode-restaurant-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

UM DESENHO DE NATAL

UM DESENHO DE NATAL

A Santa Casa da Misericórdia do Porto e a Viarco apresentam uma exposição no MMIPO, Museu e Igreja da Misericórdia do Porto e como habitual nesta altura do ano, uma Árvore de Natal.

A Viarco apresenta uma pequena parte do seu espólio arqueológico e objetos e ferramentas retirados da produção, levando o visitante a perceber um pouco mais do processo produtivo do lápis.

Para a árvore de Natal convidamos o Diogo Pimentão que já tinha passado pela Viarco em residência artística, criou uma árvore de 40 metros de papel com desenho em grafite ArtGraf, denominada “Tree-Shade (Spiral)”.

Esta exposição e a árvore de Natal do Museu da Misericórdia do Porto foi inaugurada no dia 7 de dezembro, pelas 18h30, na Galeria dos Benfeitores deste museu, podendo ser visitada até ao dia 6 de janeiro de 2019.

Além dos objetos e da maquinaria da fábrica, a exposição apresenta alguns trabalhos de artistas que têm vindo a relacionar-se com a Viarco e com os nossos materiais, Agostinho Santos, André Gigante, Joana Gomes, José Emídio, Pascal Nordmann, Ricardo Pistola, Rui Ferreira, Samuel Rama e  Xana Sousa.