Viarco | Tempos de Vista
17163
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17163,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
 

TEMPOS DE VISTA

2015 > 2016

Tempos de Vista reune uma série de artistas plásticas com afinidades criativas que encontraram, entre os seus interesses, a ambição comum de realizar um projecto site specific itinerante e contínuo. O Colectivo é constituído por Inês Teles, Joana Gomes, Margarida Mateiro, Maria Sassetti e Xana Sousa, licenciadas, pós-graduadas e mestres pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Chelsea College of Art & Design, Byam Shaw School of Art, Slade School of Fine Art e Faculdade de Belas Artes de Barcelona.

 

Circuitos de Repetição na Viarco – Fábrica de Lápis e na Oliva Creative Factory é uma exposição que explora quatro conceitos basilares: a História, o Lugar, a Matéria e o Processo. As artistas apresentam intervenções site-specific (para o lugar) e matter-specific (sobre as matérias fabris) numa exposição bipartida que apresentará várias perspectivas destes lugares.
Circuito traduz duas noções estruturais desta edição: circuito como viagem, ciclo, passagem e itinerância estabelecido, nomeadamente, no trânsito das artistas entre Lisboa e São João da Madeira, na circulação entre as duas fábricas tanto no processo de produção artística como no percurso da própria exposição bipartida; por outro lado, prende-se também com o circuito das matérias no próprio labor dentro das fábricas, na repetição dos processos e métodos, dos gestos dos funcionários, nas séries de objectos que corriam as linhas de montagem e chegavam por ordem às prateleiras após a distribuição.

banner-circuitosrepeticao-title
banner-circuitosrepeticao-sponsers

Biografias, textos críticos, imagens… Podem ler e ver o catálogo em formato Flipbook.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrEmail this to someone